quinta-feira, 11 de julho de 2013

Um pouco de Declaração: Relacionamentos e seus experimentos

Interessante como funciona o tal do relacionamento. Mesmo sem muita inspiração pra escrever esse mês, como em todos os meses, compartilho com vocês algo que vi, quase que por esses dias, só que do mês passado, e me chamou atenção. Até os mais poderosos e famosos sentem algo que denominam "amor". Como ser humano, não posso julgar, apenas ser julgado. Mas não existe nada mais belo e perfeito deixar uma mulher orgulhosa e segura, quando o assunto é a pessoa que ela tem ao lado. Portanto homens, menos machismo, menos insensibilidade, menos exigências, e mais reflexão, mais cuidado, mais amparo, mais carinho e principalmente, compreensão. Entenda sempre o sexo frágil que convive com você diariamente e a valorize justamente por isso. 
E lembre-se: Ela poderia estar com qualquer outra pessoa, não tenha dúvida disso. Mas, entre tantos Brads (olha só onde tem um na foto!), e Tons, e Partikinsons, e Taylors, e Beckhams, and so on, ela escolheu você. E se ela escolheu você, significa que é porque não és nenhum bobão! 
Perceba como simples coisas "reacendem a chama do amor" na vida de duas pessoas. A dupla mastectomia feita pro Angelina Jolie, foi uma delas, em seu relacionamento com o ator americano Brad Pitt. Depois de inúmeras entrevistas elogiando sua esposa, e do bom trabalho nas telinhas com "World War Z", o "velho jovem" Brad fez um texto declarando-se, literalmente para a mãe de seus seis filhos - nossa, é muita coragem. Mas continuemos com o que nos interessa. 
O ator (astro de filmes como Thelma & Louise, Seven Years in Tibet, Meet Joe Black, Mr & Miss. Simth, The Curious Case of Benjamin Button, e The Tree of Life), um dos maiores ícones cinematográficos desde o incídio da década de 90, escreveu um texto intitulado "Um Segredo de Amor" para a revista Identity Magazine, onde conta que passou um período de crise conjugal com sua mulher, chegando até a pensar em separação - então realmente vemos que os tabloides e revistas e "fofocas magazine", "no fundo", não mentem. De acordo com o próprio, nesta época Angelina teria perdido algo em torno de 13 kg, não conseguindo dormir, além de estar constantemente nervosa, com auto-estima em baixa, e o pior de tudo, se sentindo feia - nunca duvidei que isso acontecesse com artistas, afinal, não são deuses, apenas meros humanos, como eu e você! Segundo o super-astro, com sensibilidade, percebendo tais fraquezas em sua metade nesses momentos, ele decidiu ajudá-la, uma vez que era o único, sem interesse, que realmente podia abraçar “a mulher ideal para metade dos homens e mulheres do planeta”; nisso (pelo menos nisso!), vocês da ala masculina concordam comigo, não é?

A partir desse fato, Brad Pitt começou a enchê-la "de mimos", e Angelina Jolie "retornou à vida". Claro que não é só isso. Mas ele fez o que era essencial. Apenas esteve presente, e mesmo passando por problemas, como todo ser humano passa em seu cotidiano (percebam não me refiro à problemas com sua mulher, mas fora do âmbito do relacionamento, fora de casa; embora seja costume dos casais trazerem problemas do cotidiano para dentro do relacionamento, como trabalho, compromissos, mas seria algo a se pensar), não desistiu: "amparou" sua mulher, foi homem, o companheiro que ela sempre esperou que fosse. Claro! Havia sido uma aposta mútua, como em todo relacionamento comum fora do "campo das 5 estrelas"! No "simples", porém poderoso texto, o ator conclui simplesmente dizendo que "a mulher é o reflexo de seu homem". Bem, depois disso, vamos ao que interessa. A partir de agora, o texto na íntegra:

"Um Segredo de Amor"
"Minha esposa ficou doente. Constantemente ela estava nervosa por causa de problemas no trabalho, na vida pessoal, seus erros e problemas com os filhos. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 quilos aos 35 anos.
Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Não era uma mulher feliz. Ela sofria de contínuas dores de cabeça, dor no coração e tensão muscular nas costas. Ela não dormia bem, conseguia pegar no sono apenas na parte da manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia.
Nosso relacionamento estava a ponto de acabar. A beleza dela estava deixando-a. Ela tinha bolsas sob os olhos, cabelos desgrenhados. Ela parou de cuidar de si mesma. Se recusou a fazer filmes e rejeitou cada papel. Perdi a esperança e pensei que iríamos nos divorciar em breve...
Foi então que eu decidi agir. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do planeta. Ela é a mulher ideal para mais da metade dos homens e mulheres da Terra, e eu o único que tinha permissão para dormir ao seu lado e abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios. Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos a ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos.
Vocês podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, parou de ficar nervosa e me ama ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente.
E então eu percebi uma coisa: 'A mulher é o reflexo de seu homem'
Brad Pitt."
(Identity Magazine, 18 de Junho de 2013)

Bem, diante, e depois de tais palavras, o meu conselho: Sempre se olhem um para o outro, de preferência, pro espelho (creio que vocês entenderam o que eu disse). Superem as crises; vivam bem; a natureza e o amor agradecem. E ainda nem é primavera. Mas aproveitem a atual, e claro, a também não tão distante mencionada estação. Afinal de contas, os girassóis iluminam, e as rosas exalam o perfume. Portanto, encham-se de betume como de costume!! 

Dandan, 11 de julho de 2013. 
Pensando em casa, depois de olhar para um girassol e uma rosa.

4 comentários: